Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Dez 2013 07:41

Thiago Tavares volta a lutar em Santa Catarina depois de oito anos

Manezinho ídolo do UFC teve confirmada sua luta no UFC Jaraguá, em fevereiro, contra o russo Zubair Tuhugov
Por: Róbinson Gambôa
 
Thiago Tavares volta a lutar em Santa Catarina depois de oito anos Thiago, à direita, lutará pela primeira vez num mesmo evento com Ivan Batman (Foto: divulgação)

Depois de se recuperar de um período difícil no esporte, o manezinho Thiago Tavares, ídolo do UFC, teve seu nome confirmado para lutar na próxima edição do UFC Jaraguá do Sul, marcada para 15 de fevereiro. O evento também terá a participação do carioca radicado em Florianópolis Ivan Batman, que vai enfrentar Rodrigo Damm, atleta que se notabilizou por sua participação no reality show TUF Brasil 1.

Além de Tavares e Batman, o UFC Jaraguá também terá craques como Lyoto Mashida, Ronaldo Jacaré e Viscardi Andrade.

Das 24 lutas disputadas por Thiago desde sua estreia como profissional, em novembro de 2003, apenas duas ocorreram em território catarinense. A primeira delas foi em Joinville, em junho de 2005, quando venceu o brasileiro Fabiano Adams, por finalização, no X-Treme Combat. No ano seguinte, Thiago lutou o Sul Fight Championship 1, em Balneário Camboriú, e venceu o brasileiro Adriano Gonçalves.

Na sua carreira, Thiago também lutou em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, neste ano, em sua mais recente participação no UFC, quando venceu o americano Justin Salas, com uma finalização no primeiro round. A maior parte das suas 24 lutas foram disputadas fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Em algumas de suas lutas, Thiago Tavares comemorou a vitória com uma bandeira do Avaí, seu time de coração.

Depois da estreia em 2003, Thiago se manteve invicto por 12 lutas, até sua primeira derrota, em 2007, para o americano Tyson Griffin, já na sua terceira luta pelo UFC. A partir daí, sua carreira tem sido alternada por bons e maus resultados sobre o octógono. Em janeiro de 2013, Thiago perdeu para o russo Khabib Nurmagomedov, no UFC São Paulo. Além da derrota, seu exame antidoping teve resultado positivo para anabolizantes, substâncias proibidas nesse esporte.

Thiago passou por um período conturbado, entrou em depressão, tirou férias em Miami e voltou para Floripa com força total. Sua equipe, a Team Tavares, ainda perdeu dois atletas de peso nesse ano. O argentino radicado em Florianópolis Santiago Ponzinibbio, finalista do reality show TUB Brasil 2, se transferiu para o Rio de Janeiro, aceitando o convite da equipe Team Nogueira, dos irmãos Monotauro e Minotouro.

Na semana passada, outro atleta deixou a Team Tavares, o baiano radicado em Floripa Kevin Souza, que anunciou abrir sua própria equipe na cidade.

Além de atleta, Thiago Tavares também trabalha como empresário no MMA, promovendo um evento de lutas que leva seu nome, o Tavares Combat, que já teve oito edições, sempre lançando novos atletas da região.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar