A Prefeitura de Tijucas admitiu nesta sexta (20) que ainda estuda a possibilidade de bloquear a entrada de veículos na cidade. A medida, que já foi tomada na Capital junto à Ponte Pedro Ivo Campos, e também em Governador Celso Ramos, na Grande Floripa, seria uma providência excepcional na tentativa de prevenir a disseminação do Covid-19. A principal dificuldade, no entanto, seria a logística dessa missão, já que, somente pela BR-101 são sete acessos diferentes.
Somente nesta sexta (20), a Central COVID Tijucas atendeu 53 ligações e recebeu 223 mensagens via WhatsApp. Até o começo da noite, Tijucas seguia com nenhum caso confirmado de Coronavírus. No entanto, há pacientes moradores da cidade sendo monitorados, à espera de resultado dos exames que estão sendo feitos no Lacen, em Florianópolis.
Dos 8 casos suspeitos, 4 já foram descartados e outros 4 aguardam resultado dos exames. Ainda em números, 34 pessoas seguem com monitoramento em domicílio (sintomáticos e assintomáticos)
As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas e foram atualizadas às 17h de 20 de março de 2020.
(Foto: divulgação)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.