Economia e Negócios, Geral, Grande Floripa, Saúde - 07 Abr 2020 15:56

Tijucas: indústria de confecções doa 700 máscaras para a secretaria de Saúde

Doação foi feita nesta terça (7)
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Tijucas, na Grande Florianópolis, a indústria de confecções Radical Style, com sede no bairro Nova Descoberta, produziu e doou à secretaria municipal de Saúde 700 máscaras de tecido. A doação foi feita nesta terça-feira (7) ao secretário de saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, o Tem.

Para ele, atitudes como esta precisam ser valorizadas.

- Ficamos muito gratos à Radical Style pelo lindo gesto. Temos muitas pessoas precisando desta proteção e não podemos oferecer as máscaras cirúrgicas, já que estas são restritas aos profissionais de saúde e já estamos com falta no mercado. Por isso uma atitude como esta é de grande valia e merece nosso reconhecimento -, diz.

A forma de distribuição das máscaras está sendo definida pela secretaria, mas deve acontecer nas unidades básicas de saúde, dando prioridade ao público idoso.

O secretário ainda ressalta a importância de as pessoas aderirem ao uso de máscaras, podendo confeccioná-las em casa, de forma simples.

- Pedimos a todos que FIQUEM EM CASA, mas se houver necessidade de sair, o uso de máscaras domésticas é algo muito positivo neste momento para evitar que as pessoas sejam contaminadas ou que contaminem outras pessoas. Existem várias formas de improvisar uma máscara de tecido e vale a pena pesquisar estes modelos para garantir a sua proteção -, orienta.

Outra importante doação feita ao município de Tijucas veio da Universidade Federal de Santa Catarina, do setor de Equipamentos Médicos de Emergência. As máscaras do tipo “Face Shield” fazem parte do grupo de equipamentos de proteção individual utilizado pela equipe profissional de saúde. Feita em acrílico, é reutilizável e bastante segura, pois evita o contato com gotículas, salivas e fluidos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

De acordo com o secretário de saúde de Tijucas, o município recebeu 85 máscaras deste tipo da UFSC.

- Um reforço extremamente importante para a nossa equipe e por isso somos muito gratos à universidade federal por ter sido sensível a esta demanda. Muito obrigado em nome de toda a nossa equipe! -, disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar