Bombeiros, Comunidade, Geral, Grande Floripa, Social - 08 Mai 2018 20:14

Prefeitura de Tijucas auxilia família que teve casa destruída por incêndio

Fogo teria iniciado por uma vela derrubada por um ventilador
Por: Direto da Redação TSF
 
Prefeitura de Tijucas auxilia família que teve casa destruída por incêndio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tijucas divulgou que irá auxiliar a família que perdeu tudo num incêndio ocorrido na sexta (4), na rua São José, no bairro Praça. Nesta terça (8) a secretária de Ação Social Bianca Bibiani Machado esteve no local, onde conversou com a aposentada Maria do espírito Santo, uma das pessoas que moravam na residência consumida pelo fogo.

Segundo Bianca, a Prefeitura está está oferecendo apoio psicológico, atendimento de assistente social e dará suporte na reemissão de documentos pessoais de todos os atingidos. A secretaria também vai providenciar o aluguel social, ou seja, benefício assistencial para que a família possa se instalar temporariamente em outro endereço.

- Estamos atendendo à família de todas as formas possíveis e providenciando todo o suporte necessário para que eles possam se reestabelecer o quanto antes -, disse a secretária.

Um filho de Maria, Tarciso Pacheco, de 40 anos, sofreu queimaduras nos dois pés, num dos braços e mãos e precisou ser internado no Hospital. Uma criança de cinco anos foi retirada sem ferimentos.

- Tudo que eu consegui juntar em toda a minha vida estava aí dentro e foi destruído pelo fogo, foi muito rápido, quando percebi que o fogo havia se alastrado e a fumaça estava tomando conta retirei a minha mãe e a minha sobrinha. Não deu tempo de retirar nem os documentos, saímos com a roupa do corpo. Até o dinheiro da aposentaria da minha mãe, que ela havia acabado de receber queimou. Na hora o desespero era grande, fiquei ferido, mas não importa, estamos todos vivos com a graça de Deus -, revelou Tarciso aos policiais.

A suspeita é de que o fogo tenha sido iniciado por uma vela derrubada por um ventilador. Uma perícia técnica Serpa feita pelos Bombeiros. Quem puder ajudar com roupas, ou outras doações devem entrar em contato pelo telefone (48) 3263-6706, falar com Aline.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar