Avaí, Educação, Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 21 Out 2019 15:36

Torneio de Fut7 reuniu meninas sub-12 em Santo Antônio de Lisboa

Destaque foi o duelo entre Sarah (Figueirense) e Nati Pereira (Avaí)
Por: Direto da Redação TSF
 
Torneio de Fut7 reuniu meninas sub-12 em Santo Antônio de Lisboa (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa
@Gamboa_R

Quatro equipes participaram no sábado (19) em Florianópolis da 1ª Copa Boa de Bola de Fut7 feminino sub 12, no bairro Santo Antônio de Lisboa. A competição foi na sede do Clube Avante, onde funciona a escolinha do Orlando City, que também promoveu o torneio. Entre os destaques, esteve a participação da atleta Nati Pereira, de 10 anos, do Avaí, que se tornou conhecida como a primeira atleta do sexo feminino a integrar uma categoria de base de um clube profissional no Brasil.

E foi o time da Nati, o G 10, que venceu o torneio. O Olando City ficou em segundo, com o F 10 em terceiro e o Avaí Farplay em quarto lugar. Outra atleta que se destacou foi Sarah, de 11 anos, que treina futsal no Sanrosé, de São José, clube vinculado ao Figueirense. Sarah, que atuou pelo Orlando City, é apontada como a “resposta” Alvinegra ao surgimento do fenômeno Nati e esta foi a primeira vez que as duas se enfrentaram.

Após o destaque nas mídias nacionais, Nati Pereira obteve um patrocínio pessoal da Umbro, conhecida marca de artigos esportivos. Em julho deste ano, Nati participou de competições de base com crianças no Paris World Games, na França e do Gothia Cup, na Suécia.

Também participaram do torneio outras atletas infantis locais, como a zagueira Mariah Marques e Marina Lima, do Grêmio Cachoeira, Natália Rosa e Gabi Oliveira, da Vila União e Luz Marina, do Estreito. Luz Marina, uma das artilheiras do torneio, surgiu na escolinha do Grêmio Cachoeira e hoje treina futsal no Instituto Estadual de Educação, por onde deverá disputar os Jogos Escolares e Joguinhos Abertos por Florianópolis.


Confira um video com lances da final:

 

Meninas do orlando City (Foto: divulgação)Meninas do orlando City (Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar