Florianópolis, Geral, Obras, Trabalho - 29 Mai 2020 15:09

Trabalhadores da Comcap aprovam estado de greve e podem parar de novo

Assembleia da categoria aprovou estado de greve nesta sexta (29)
Por: Direto da Redação TSF
 
Trabalhadores da Comcap aprovam estado de greve e podem parar de novo (Foto: Sintrasem / divulgação)

Os trabalhadores da Comcap, empresa pública responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana em Florianópolis, poderão paralisar as atividades a qualquer momento. Eles aprovaram no começo da manhã desta sexta (29) em assembleia realizada no pátio da Comcap, no bairro Estreito, a entrada em estado de greve. A direção do Sintrasem, Sindicato que reúne a categoria dos servidores municipais, a medida protesta contra o que chamaram de ataques do prefeito Gean Loureiro e do presidente Jair Bolsonaro, que vão desde o corte de direitos constitucionais ao congelamento de salário no serviço público.

A assembleia também foi a primeira da história do Sintrasem promovida com distanciamento social, respeitando as normas sanitárias. Todos os participantes tiveram a temperatura medida e o uso de máscaras foi obrigatório.

A revolta dos trabalhadores é diante da Resolução 05, da Prefeitura, que retira inúmeros direitos no serviço público (incluindo na Comcap); e com o PL 39, que congela salários até o fim de 2021.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar