Florianópolis, Geral, São José, Saúde - 06 Jul 2020 21:36

Três hospitais na Grande Florianópolis recebem 27 novos respiradores

A entrega desta semana contemplou unidades próprias e servirão como reforço para o pleno atendimento aos pacientes
Por: Direto da Redação TSF
 
Três hospitais na Grande Florianópolis recebem 27 novos respiradores (Foto: divulgação)

O Governo de Santa Catarina entregou na segunda-feira (6) 27 novas unidades de respiradores em hospitais na Grande Florianópolis. Numa operação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar, foram transportados nove ventiladores para o Hospital Florianópolis, seis para o Hospital Nereu Ramos e outros 12 para o Hospital Regional de São José.

Os ventiladores integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que os equipamentos são entregues às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

A entrega desta semana contemplou unidades próprias e servirão como reforço para o pleno atendimento aos pacientes. Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos, disponibilizados recursos e equipamentos. Além disso, o Governo derrubou as metas para pagamento das organizações sociais e hospitais participantes da Política Hospitalar Catarinense.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar