Biguaçu, BR-101, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Polícia, Trabalho - 29 Mai 2018 20:17

Tropa de Choque e Cavalaria usam força para liberar acesso em Biguaçu

Após uma tarde de tensão, confronto ocorreu no começo da tarde
Por: Direto da Redação TSF
 
Tropa de Choque e Cavalaria usam força para liberar acesso em Biguaçu (Foto: Divulgação)

No começo da noite desta terça (29), a situação que já vinha tensa durante todo o dia em frente à unidade da Transpetro, às margens da SC-407, entre Biguaçu e Antônio Carlos, terminou em confronto entre manifestantes e agentes da Força de Segurança. Um dos manifestantes foi ferido na perna por bombas de efeito moral e precisou ser socorrido.

A Tropa de Choque, com auxílio da Cavalaria, precisou fazer uso de força para cumprir com a decisão judicial de liberar o acesso para a saída dos caminhões-tanque com combustível para Florianópolis. Com uso das munições de borracha e bombas de gás, a multidão acabou se dispersando, permitindo a saída dos veículos.

Os manifestantes ainda tentaram colocar tubos de concreto sobre a pista, antes de recuarem. O gás lacrimogêneo também atingiu jornalistas que trabalhavam nas imediações.

No começo da tarde, dois caminhões haviam saído da unidade da Transpetro/Petrobrás, mas o acesso logo voltou a ser bloqueado pelos manifestantes. O combustível chegou primeiro em quatro postos situados na BR-101, entre Biguaçu e Florianópolis, onde se formaram filas enormes de carros à espera de atendimento.

Com o acesso liberado, já por volta das 19h30min, um comboio com pelo menos 11 caminhões-tanque saiu do pátio da Transpetro.

Às 20h30min,moradores comemoravam a chegada de gasolina em postos no Norte da Ilha.

Confira um video que circula nas redes sociais mostrando o avanço da Tropa de Choque e Cavalaria da PM para retirar os manifestantes em Biguaçu, na noite desta terça (29):

(Video: Anderson Pedro Koerich / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar