Cultura, Educação, Eventos, Florianópolis - 12 Mar 2018 23:42

Udesc oferece curso de flauta doce aberto à comunidade no Itacorubi

Curso de flauta doce tem vaga para turma iniciante e intermediária
Por: Direto da Redação TSF
 

(Foto: Fernando Laszlo / Divulgação)

O Programa de Extensão Flauta Doce: Performance e Formação, do departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com vagas abertas para o curso de extensão em flauta doce nas modalidades iniciante e intermediário. As aulas iniciaram na segunda (12), mas as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online até o dia 25 de março.

O curso, que terá duração de 30 horas e emissão de certificado, é dirigido ao público com mais de 16 anos interessado em conhecer e praticar o vasto repertório deste instrumento que carrega mais de 2.500 anos de história.

Turma iniciante
A turma iniciante terá o primeiro contato com a flauta doce e notação musical. As aulas serão às segundas-feiras, das 8h30min às 10h, na Sala 3 do DMU. Para a turma iniciante estão disponíveis três vagas para interessados com alguma noção do instrumento.

Turma intermediária
Já a turma intermediária, com aulas também às segundas-feiras, buscará aprofundar a técnica do instrumento através de repertório específico. O encontro será das 16h às 17h, na sala 16 do DMU. Estão disponíveis quatro vagas para interessados com experiência no instrumento e notação musical.

Sobre o curso
O programa é coordenado pela professora e flautista Valéria Bittar, do departamento de Música da Udesc Ceart. Com o curso, busca-se desenvolver o trabalho de percepção corporal como base para a técnica do instrumento e elaborar arranjos musicais coletivamente, dando prioridade à realização da performance em apresentações abertas à comunidade.

Serviço:
O QUÊ: Curso de Extensão em flauta doce
QUANDO: Segundas-feiras. Turma iniciante: das 8h30 às 10h. Turma intermediária: das 16h às 17h.
ONDE: Sala 3 (turma iniciante) e Sala 16 (turma intermediária) do departamento de Música da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, bairro Itacorubi.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade, para maiores de 16 anos.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário online. Até 25 de março.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar