Educação, Florianópolis, Geral - 04 Jun 2020 14:19

Udesc retoma aulas no dia 22 de junho, mas de forma não-presencial

Também foram pedidos da Proen a capacitação dos professores e a inclusão digital para os alunos de graduação.
Por: Direto da Redação TSF
 

As aulas dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) serão retomadas em 22 de junho de forma não presencial. O reitor da Udesc, Dilmar Baretta, recebeu proposta de resolução da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para o retorno nesta data. A proposta foi resultado de ampla discussão com os diretores de Ensino a partir das reuniões e sugestões enviadas pelos diretores-gerais e líderes estudantis.

A Resolução nº 032/2020 do Conselho Universitário (Consuni), assinada pelo reitor na terça-feira (2), será discutida pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) em 16 de junho, às 13h30min, seguindo o mesmo trâmite do retorno das aulas da pós-graduação. A resolução passa a valer a partir da data de publicação, ou seja, quarta (3).

- Essa resolução foi elaborada de forma bastante participativa e cuidadosa, com base no resultado de todos os nossos estudos e pesquisas feitos desde 17 de março entre alunos, técnicos e professores -, afirma o pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni.

Também foram pedidos da Proen a capacitação dos professores e a inclusão digital para os alunos de graduação.

Outras ações para viabilizar aulas
Outra resolução do Consuni, com o nº 033/2020 e também assinada ad referendum pelo reitor, trata do auxílio para inclusão digital aos estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica. Para atender esses casos, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) lançou o Edital de Auxílio de Inclusão Digital nesta quarta (3).

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) também publicou nesta quarta-feira a Instrução Normativa nº 011/2020, que normatiza o empréstimo de computadores aos alunos pelos centros. Também foi publicada na quarta (3) pela Proad e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) a Instrução Normativa nº 010/2020, que normatiza o retorno gradual dos servidores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar