Cultura, Educação, Florianópolis - 13 Jun 2013 15:00

Ufsc lança livro sobre educação no maciço do Morro da Cruz

Obra reúne reflexões sobre a formação de professores nas escolas da região da Capital
Por: Róbinson Gambôa
 
Ufsc lança livro sobre educação no maciço do Morro da Cruz Livro foi produzido entre 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)

Organizado pelos professores da Ufsc Luciana Pedrosa Marcassa, Fábio Machado Pinto e Jéferson Silveira Dantas, será lançado nesta sexta-feira (14), o livro “Formação Continuada e Politização Docente: escola e universidade na luta pela educação no maciço do Morro da Cruz”. A cerimônia ocorre a partir das 19h, no Terraço do Centro de Ciências da Educação da UFSC, 4º andar, bloco C.

A obra reúne reflexões produzidas durante o projeto de formação continuada de professores das escolas do Fórum do Maciço do Morro da Cruz. O projeto foi desenvolvido durante os anos de 2010 e 2011, resultado de uma parceria entre o Centro de Ciências da Educação da UFSC e a Comissão de Educação do FMMC.

O trabalho mobilizou professores, estudantes, estudiosos e pesquisadores da questão da escolarização de crianças e adolescentes moradores dessa região da Capital.

- Nosso fundamento é a luta pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos, contra as desigualdades sociais e escolares em nosso país, explicou Luciana, uma das autoras.

No dia 21 de julho o livro será lançado, às 18h, na Escola de Educação Básica Jurema Cavallazzi, no bairro José Mendes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar