Florianópolis, Geral, Saúde, Trabalho - 09 Fev 2018 17:03

Salários são pagos e termina greve de um dia no Hospital Florianópolis

Empresa de São Paulo que administra o hospital teria pago salários com atraso, além da multa
Por: Direto da Redação TSF
 
Salários são pagos e termina greve de um dia no Hospital Florianópolis (Foto: Sindisaúde / Divulgação)

Os funcionários do Hospital Florianópolis, que haviam mais uma vez paralisado as atividades no começo da semana por atraso no pagamento dos salários, voltaram ao trabalho nesta qunta (8). Eles decidiram em assembleia por encerrar a paralisação. Os salários e multas por atraso foram pagos, além de outras reivindicações atendidas pela direção da unidade.

- Foi uma vitória para a categoria, mas seria muito melhor se não tivéssemos que fazer greve para exigir o básico -, afirmou a diretora do SindSaúde/SC e servidora do Hospital Edileuza Fortuna.

O movimento, que começou às 7h quarta (7), tinha como pauta dez pontos, entre eles o pagamento dos salários e multas em atraso; compra de materiais; reposição de pessoal; acesso ao banco de horas e contracheques; pagamento de feriados trabalhados, entre outras questões. Este era o terceiro mês consecutivo em que a SPDM – empresa gestora da unidade – não pagava os salários em dia.

Na manhã de quinta (8), os salários e a multa de 10% pelo atraso foram depositados, como também as horas extras referentes aos feriados de dezembro e janeiro trabalhados.

Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram um calendário de mobilizações para garantir que toda a pauta seja cumprida. A agenda inclui paralisação de uma hora nas próximas quintas-feiras e nos dias 5 e 6 de março para assegurar o pagamento em dia dos salários. Também haverá atividade no dia 19 de fevereiro, acompanhando o movimento nacional contra a PEC 287 – da Reforma da Previdência.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar