Esportes, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo, Verão - 19 Jul 2020 08:42

Radicado em Floripa, surfista Lucas Silveira lança canal no you tube

Atleta radicado em Floripa dará uma prancha para quem escolher um nome para seu novo canal
Por: Direto da Redação TSF
 
Radicado em Floripa, surfista Lucas Silveira lança canal no you tube (Foto: Henrique Pinguim / Divulgação)

O surfista profissional Lucas Silveira, pauilsta radicado em Florianópolis, vai lançar seu canal no Youtube e, ao lado do videomaker Antonio Valverde, decidiu compartilhar a escolha do nome com seus fãs, seguidores e amigos. A dupla, que está preparando o lançamento de vídeos inéditos com momentos de muito surf, risadas, roubadas e boas histórias, oferece uma prancha para quem escolher o nome mais criativo para o canal.

- A ideia é entender melhor o perfil do público que me acompanha nas redes sociais, saber o que eles querem ver. Dessa forma consigo conhecê-los um pouco melhor e ainda dar uma prancha nova para quem tiver a ideia mais interessante -, explica Lucas Silveira.

Campeão Mundial Pro Junior da WSL em 2016 e Rookie of The Year na Tríplice Coroa Havaiana em 2014, seu ano de estreia no North Shore, Lucas é reconhecido por estar sempre presente em projetos que envolvem doações de pranchas e também em ações sociais de impacto ambiental.

No último mês, ele entregou uma prancha ao Projeto Vivendo um Sonho Surf, baseado na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e que incentiva jovens locais a chegar no esporte, como forma de inclusão social.

- Fizemos a rifa de uma prancha minha e como a ganhadora não surfava, ela aceitou que a doássemos ao Vivendo um Sonho Surf. E destinamos o valor arrecadado com a rifa para o Route Brasil, que realiza ações de conscientização e preservação do meio ambiente, através da educação ambiental e de uma vida sustentável -, explica o surfista.

Sobre Lucas Silveira
Carioca vivendo em Florianópolis desde 2007, Lucas Silveira tem 24 anos e é uma das maiores promessas do surf brasileiro dessa geração. Campeão Mundial Pro Junior da WSL em 2016 e Rookie of The Year na Tríplice Coroa Havaiana em 2014, em sua estreia no North Shore, ele sofreu uma fratura na tíbia no final do ano passado, o que o afastou temporariamente das competições.

Plenamente recuperado e treinando diariamente, o surfista se prepara para as próximas etapas do WQS, que deverão ser retomadas em setembro.

(Foto: Ana Catarina / divulgação)(Foto: Ana Catarina / divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar