Comunidade, Grande Floripa, Saúde, Social - 15 Jul 2013 16:00

União entre medicina e espiritualidade ajuda pacientes de câncer na Capital

Centro de Apoio ao Paciente com Câncer atende cerca de 140 pessoas por semana com doenças degenerativas
Por: Karina Schaefer
 
União entre medicina e espiritualidade ajuda pacientes de câncer na Capital Enfermeiros e outros profissionais da área de saúde atuam no CAPC voluntariamente (Foto: Divulgação)

Uma proposta alternativa ao tratamento de pacientes com câncer ganha cada vez mais adeptos em Florianópolis. É o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC), uma unidade do Núcleo Espírita Nosso Lar exclusivo para pessoas que sofrem com essa condição e outras doenças degenerativas.

Localizada no bairro Ribeirão da Ilha, o CAPC é a única instituição desse tipo no estado, segundo a Federação Espírita Catarinense. Com atuação desde 1998, atende cerca de 140 pessoas a cada semana.

Lá são oferecidas terapias complementares como por exemplo: massagem terapêutica, cromoterapia, reflexologia, Florais de Bach, Reiki, nutrição básica, atendimento ao paciente oncológico, auto-ajuda para familiares de pacientes com câncer, entre outras modalidades. Também colaboram médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, administradores e terapeutas em diversas especialidades. Todas as atividades do centro dependem de trabalho voluntário e doações.

O Nosso Lar também promove eventos para angariar fundos para o centro. Um deles é o Massa Amiga, onde chefs renomados do estado preparam massas e são sorteados brindes. Todo o valor arrecadado no jantar será destinado para a luta contra o câncer. O próximo Massa Amiga acontece dia 25 de julho, às 20h no Centro de Eventos Brand.

As consultas devem ser agendadas diretamente no Núcleo Espírita Nosso Lar, em São José. É importante levar exame médico que comprove o diagnóstico e acompanhamento médico. Para mais informações, confira o site da instituição.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar