Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Grande Floripa, Manezinhos pelo Mundo, Religião - 13 Mar 2019 17:36

Único sobrinho vivo de Madre Paulina faz 102 anos em Nova Trento

Alexandre Visitainer participou de celebração religiosa no Santuário que leva o nome da sua tia
Por: Direto da Redação TSF
 
Único sobrinho vivo de Madre Paulina faz 102 anos em Nova Trento (Foto: Santuário Santa Paulina / divulgação)

No domingo (10), o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, recebeu a visita de Alexandre Atílio Visintainer, sobrinho da Madre Paulina, que está completando 102 anos. Ele participou pela manhã da celebração religiosa, acompanhado pela família.

Já virou tradição comemorar o aniversário de Alexandre, único sobrinho vivo de Santa Paulina, no Santuário dedicado a ela. No ano passado, uma de suas filhas, Aquelina Visentainer, lembra de quando seu pai falava de Santa Paulina.

- Ele sempre lembra dela! E pede a sua proteção -, revela a filha.

Apesar de algumas limitações, Alexandre conseguiu assistir toda a missa no presbitério, acompanhado pelo seu filho, Vicente Visentainer.

- Sempre aumenta a emoção de comemorar mais um ano de vida do meu pai. Nós somos devotos de Santa Paulina, não só por ser da família, mas sabemos que nossa querida Santa intercede por nós -, afirma Vicente.

Alexandre mora no bairro Alto Alferes, aproximadamente 5km do Santuário Santa Paulina. A casa humilde e aconchegante onde ele reside, foi construída por ele mesmo e é mantida original até hoje. Seu filho, Agenor Visentainer, mora ao lado da residência do pai, e ajuda nos cuidados necessários e mantém viva a tradição do plantio da uva e produção do vinho, repassada de geração em geração.

A diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin, ressalta a importância de celebrar a vida de Alexandre e conhecer ainda mais os familiares da primeira Santa do Brasil.

- É grande emoção, para nós, Irmãzinhas, seguidoras de Santa Paulina, a proximidade com o sobrinho dela, onde corre o mesmo sangue de nossa Santa! Agradecemos a Deus pela sua longa vida e sua profunda fé e oração. Santa Paulina abençoe toda a família -, conta.

Alexandre nasceu no dia 4 de março de 1917, é filho de Marta e Manoel Benjamin Visintainer, o segundo irmão da Santa, falecido em 1976. Ele tem 14 filhos (um faleceu ainda pequeno).

A família Visintainer está na quarta geração de parentes de Santa Paulina. Na celebração participaram diversos familiares, entre filhos, primos, netos e bisnetos de Alexandre Atílio Visintainer. Durante o Momento com Santa Paulina, seu semblante expressava alegria, olhando para a imagem da Santa com muita piedade. Ao final da celebração, todos aproximaram-se dele, para tirar fotos com o único sobrinho vivo de Santa Paulina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar