Florianópolis, Geral, Trânsito - 23 Mar 2014 16:30

Usuários da Zona Azul poderão trocar cartão por créditos em parquímetros

Troca poderás ser feita em até 60 dias; novo sistema começará a funcionar na segunda (24)
Por: Direto da Redação
 
Usuários da Zona Azul poderão trocar cartão por créditos em parquímetros Parquímetro instalado na av, Beira-mar Norte, em Florianópolis (Foto: SMMU/Divulgação)

O novo sistema de Zona Azul começará a funcionar nesta segunda-feira (24), em Florianópolis. Os usuários que possuem o cartão do tipo “raspadinha” poderão troca-lo por créditos no parquímetro ou mesmo utilizá-los nesse primeiro momento de transição.

Serão 5.148 vagas espalhadas pela cidade e a maior novidade será a presença de parquímetros eletrônicos. Ao todo, serão instalados em torno de 680, sendo um a cada 10 vagas. Os primeiros equipamentos já podem ser vistos em algumas ruas do centro da cidade como a Felipe Schmidt, Francisco Tolentino e Sete de Setembro.

O novo sistema de cobrança de estacionamento foi aprovado em junho de 2013, prevendo o reajuste 100% para cada vaga. Para veículos de médio porte como automóveis, caminhonetes e camionetas, será cobrado R$ 2 pelo período de 60 minutos; e para motocicletas, motonetas e ciclomotores o preço será fixado em R$ 1.

Postos de troca
Duas barracas, uma em frente à Catedral e outro na praça Getúlio Vargas (praça dos Bombeiros), estarão disponíveis para que os usuários façam a troca dos cartões por créditos. As unidades funcionarão de segunda à sexta, das 9h às 174h30min, e aos sábados, das 9h às 11h30min.

O prazo para troca é de até 60 dias a partir de segunda-feira.

Leia também:
- Site irá tirar dúvidas sobre novo sistema da Zona Azul em Florianópolis


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar