Florianópolis, Geral, Saúde - 18 Jan 2021 12:59

Vacina chega a Floripa e imunização começa pelos profissionais da Saúde

Avião da FAB desembarcou às 11h38min na Base Aérea da Capital
Por: Direto da Redação TSF
 
Vacina chega a Floripa e imunização começa pelos profissionais da Saúde Governador Carlos Moisés postou foto do material chegando na Base Aérea 9Foto: divulgação)

Um avião C-105 Amazonas da FAB pousou na Base Aérea de Florianópolis por volta das 11h38min desta segunda-feira (18) com a primeira carga de vacinas. Floripa foi a primeira capital do País a receber o material, depois de São Paulo. As doses devem imunizar 112 mil pessoas nesse primeiro momento. O Governo do Estado agora organiza a logística de distribuição para as demais cidades catarinenses. As vacinas, armazenadas em caixas de isopor, foram transportadas para caminhões refrigerados, que levaram os materiais para o almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em São José, na Grande Florianópolis. A Polícia Federal fez escolta armada durante o trajeto.

No começo da tarde, a Secretaria da Saúde do Estado divulgou que a primeira pessoa a ser vacinada será uma enfermeira que atua na linha de frente no atendimento a pacientes da Covid. Ainda nesta segunda (18), ainda devem ser imunizados profissionais dos hospitais que trabalham em equipes de UTIs.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar