Florianópolis, Geral, Política, Saúde - 25 Fev 2021 21:30

Vacinação em Floripa para idosos de 85 a 89 anos começa nesta sexta (26)

Sistema drive-thru será mantido das 9h às 16h
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis inicia nesta sexta (26) a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos, seguindo o planejamento nacional de imunizar prioritariamente alguns grupos por profissão ou idade. O sistema de aplicação das vacinas segue sendo na forma de drive-thru, das 9h às 16h.

Pessoas dessa faixa etária que estejam acamadas serão vacinadas em casa. Para isso, o cadastro do paciente no SUS precisa estar atualizado. Para conferir essa situação, os moradores podem se informar no Alô Saúde 0800-333-3233.

O prefeito da Capital, Gean Loureiro, revelou através das suas redes sociais nesta quinta (25) que recebeu um retorno da indústria de medicamentos Pfizer sobre possibilidade de compra direta das doses pela Prefeitura.

- Me explicaram q o foco deles é negociação com o Governo Federal e que posteriormente irão discutir outras possibilidades. A vacina da Pfizer tem alta taxa de eficácia e nós temos boas condições de armazenamento. Infelizmente o retorno já era esperado. É difícil competir neste momento com grandes nações. Cheguei a falar de consórcios de municípios e estados. Mas o laboratório tem razão em centralizar via Ministério -, lamentou Gean.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar