Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde - 06 Mar 2021 12:01

Vacinação segue neste sábado (6) em toda a Grande Florianópolis

Floripa, São José e Palhoça divulgaram dados atualizados sobre a imunização
Por: Direto da Redação TSF
 
Vacinação segue neste sábado (6) em toda a Grande Florianópolis (Foto: divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 que imuniza prioritariamente os idosos segue neste sábado (6) em Florianópolis e nas outras 21 cidades da região da Capital. Em Floripa, a Prefeitura segue com quatro pontos onde a vacina é aplicada no sistema drive-thru, agora para pessoas com 80 e 81 anos. Para receber a vacina, é necessário documento de identidade com foto, e cadastro no SUS atualizado.

No começo da tarde neste sábado, a Prefeitura da Capital divulgou que até o momento já foram aplicadas 25 mil doses em Floripa desde o início da imunização no Brasil, número que significa cerca de 5% dos moradores. Todos os idosos que residem em abrigos já foram vacinados. Entre os profissionais de saúde, no entanto, o índice é de 60% até o momento.

Os posto de vacinação em idosos funcionarão das 9h às 16h, com drive-thru no Centro de Eventos da UFSC, na Polícia Rodoviária da SC-401, no antigo aeroporto de Florianópolis e no Bolsão da Beira-Mar Continental, próximo às quadras. Mas a orientação da prefeitura é de que idosos deem preferência para vacinar no horário da tarde, quando o movimento é menor e não há filas. O município confirmou que há doses suficientes para todos.

Em São José, o município segue neste sábado com a ação que iniciou nessa sexta-feira (5), aplicando doses em idosos acima de 79 anos, nos trabalhadores de saúde acima de 60 anos e trabalhadores da saúde que, independente da idade, possuam alguma comorbidade definida pelo Ministério da Saúde.

Os trabalhadores em saúde devem atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios e demais estabelecimento de Saúde da cidade. Nesta etapa também serão vacinados os profissionais em Saúde da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. A ação seguirá em sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta.

Até o momento São José já vacinou 100% dos idosos que vivem em instituições, 107% da população estimada de idosos com mais de 90 anos, 103% da população estimada de idosos entre 85 e 89 anos, e 106% do público da faixa etária de 80 a 84 anos. Essa diferença numérica pode ocorrer por alguns fatores, como mudança de cidade. Neste caso, a prefeitura é obrigada a lançar o percentual acima da meta para informar o Ministério da Saúde sobre as doses aplicadas na região. Na cidade, conforme dados da prefeitura, foram aplicadas em 10.950 pessoas a primeira dose, até sexta. Já as duas aplicações foram em 3.204 pessoas.

Em Palhoça, a vacinação que iniciou na sexta (5), com idosos a partir de 79 anos, continua neste sábado (6) na Estação Palhoça, localizada na Rua Santos Dumont, no bairro Ponte do Imaruim. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, das 9h às 16h.

Para ser vacinado, é necessário que o idoso apresente comprovante de residência, documento com foto, CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Para os idosos que se encontram acamados, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de seu bairro para receber as orientações necessárias para a vacinação contra o vírus.

Em toda Santa Catarina, já foram aplicadas até agora 290.320 doses da vacina contra o coronavírus. Deste total, 221.391 correspondem à primeira dose (D1) e 68.929 à segunda (D2).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar