Florianópolis, Geral, Obras, Trânsito - 26 Fev 2021 16:41

Vandalismo na iluminação pública deixa avenida na Trindade no escuro

Sociedade pode ajudar denunciando atividades suspeitas à Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Municipal pelo 153
Por: Direto da Redação TSF
 
Vandalismo na iluminação pública deixa avenida na Trindade no escuro (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, moradores de parte do bairro Trindade estão sem energia elétrica desde a quarta-feira (24), depois que vândalos furtaram cabos da rede que passa pela Avenida da Saudade. No escuro, a avenida fica propícia a ação de vândalos e coloca a segurança dos moradores em risco.

Foram furtados cabos e deteriorados quadros de comando e proteção, o que acabou por prejudicar as instalações de iluminação pública. A expectativa da SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM e que mantém contrato de manutenção com a Prefeitura de Florianópolis, é de que a energia seja restabelecida no local até terça-feira (2), de março. Além da manutenção, a SQE LUZ reforçará os quadros com solda, a fim de dificultar a ação dos vândalos.

Casos de lâmpadas quebradas por vandalismo, além de situações de furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153. Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos moradores por meio do teleatendimento gratuito, via 0800-645-6405, ou pelo aplicativo SQE LUZ - Iluminação Pública, disponível no Google Play.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar