Economia e Negócios, Florianópolis, Geral - 28 Dez 2017 23:35

Varejo registra aumento de 2,9% nas vendas de Natal em Santa Catarina

FCDL/SC consultou 400 empresas associadas
Por: Direto da Redação TSF
 
Varejo registra aumento de 2,9% nas vendas de Natal em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Os resultados confirmaram as previsões: as vendas de Natal em Santa Catarina registraram aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dias que antecederam a data mais importante para o comércio houve incremento de 2,9% - e os itens mais procurados pelos consumidores foram confecções, calçados, óculos, joias e relógios. O tíquete médio superou o previsto em recente consulta realizada pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC): R$ 187,83, enquanto era esperado um valor de R$ 172.

De acordo com a Federação, o cartão de crédito e o crediário foram as modalidades mais utilizadas no parcelamento das compras – 48,3% e 31,8%, respectivamente. As consultas ao SPC Santa Catarina cresceram 3,6% em relação ao Natal de 2016.

- Apesar de estarmos recuperando perdas de anos anteriores o otimismo toma conta do varejo, já que 51% dos empresários entrevistados apostam que 2018 será melhor para o comércio -, afirma Ivan Tauffer, presidente da entidade.

O levantamento foi realizado pela FCDL/SC junto a 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar