Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho - 13 Mar 2020 17:25

Veterinária de Floripa rebate denúncias falsas e mantém trabalho no Castrabus

Kátia Chubaci tem seu trabalho no atendimento a animais como uma referência em todo o Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
Veterinária de Floripa rebate denúncias falsas e mantém trabalho no Castrabus (Foto: divulgação)

A veterinária e ativista animal Kátia Chubaci, que mantém uma clínica no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, obteve autorização da Prefeitura de Barra do Sul, no Norte do estado, para manter seu trabalho comunitário de castração de animais. Kátia trabalha há 25 anos de forma itinerante, visitando as cidades com seu Castrabus, um ônibus equipado para prestar esse serviço.

Segundo Kátia, algumas pessoas tentaram impedir que o mutirão ocorresse na cidade, denunciando a veterinária de Floripa. Ela considerou as denúncias levianas, e reafirmou que seu alvará da Prefeitura foi confirmado.

- Mais uma vez a tentativa de cancelar minha habilitação (regularidade para trabalhar) foi frustrada. Eu cumpro com todas as exigências dos editais para mutirões de castração e responsabilidade com a verdadeira medicina veterinária do coletivo. Algumas pessoas para tentar garantir uma reserva de mercado, monopolizando serviço, andaram espalhando caluniosamente que não temos estrutura e documentação. Isso é leviano, serão processados e responsabilizados pelas tentativas frustradas de impedir os mutirões de castração do CastraBus.

Em 2019, Kátia foi uma das profissionais catarinenses que estiveram em Brumadinho, Minas Gerais, atuando como voluntária no atendimento às vítimas, especificamente cuidando dos animais resgatados em meio ao logo, após o desmoronamento da barragem que matou cerca de 300 pessoas.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar