Agricultura, Florianópolis, Geral - 30 Mar 2017 15:27

Vigilância Sanitária apreende 1,6 tonelada de alimentos no Norte da Ilha

Operação ocorreu na tarde desta quinta (30)
Por: Direto da Redação TSF
 
Vigilância Sanitária apreende 1,6 tonelada de alimentos no Norte da Ilha (Foto: Vigilância Sanitária / Divulgação)

A Vigilância Sanitária apreendeu num estabelecimento no bairro ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis na tarde desta quinta-feira (30) 1,6 tonelada de alimentos em situação irregular. Parte do material estava vencido, já fora do prazo de validade. Outros foram encontrados armazenados em condições inadequadas. O estabelecimento é situado avenida João Gualberto Soares, a rodovia SC-406, uma das principais do bairro. Entre os produtos, foram encontradas peças de queijo, presunto e outros embutidos. A operação foi desencadeada durante uma vistoria de rotina, para renovação de alvará.

De acordo com a fiscalização da Vigilância Sanitária, os produtos estavam armazenados de forma inadequada em um fundo falso da câmara fria do estabelecimento. Alguns dos produtos estavam vencidos há mais de um ano. No entanto, não estavam disponíveis à mostra para a venda, segundo o proprietário. A empresa foi autuada pela Vigilância Sanitária e tem 15 dias para apresentar a defesa. Além disso, o estabelecimento está interditado até a regularização do local da câmara fria e será aberto processo administrativo.

Na quarta (29), a Prefeitura havia anunciado o início de uma operação de supervisão sobre supermercados de Florianópolis vistoriando produtos de três frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Os estabelecimentos estão sendo notificados a retirar das gôndolas os produtos provenientes das empresas citadas pela Polícia Federal no prazo de 90 dias, até que sejam concluídas as investigações.

(Foto: Vigilância Sanitária / Divulgação)(Foto: Vigilância Sanitária / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar