Cultura, Florianópolis, Geral, Obras - 12 Mai 2022 14:41

Vistoria do MPSC verifica andamento de reformas no Mercado Público

Inspeção buscou verificar se foram cumpridas recomendações anteriores
Por: Direto da Redação TSF
 
Vistoria do MPSC verifica andamento de reformas no Mercado Público (Foto: divulgação|)

Uma vistoria promovida na quarta-feira (11) no Mercado Público de Florianópolis pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca, em conjunto com órgãos e entidades parceiras, apontou avanços nas reformas recomendadas à Prefeitura. Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, a licitação realizada para contratação de uma nova empresa deverá dar em breve continuidade serviços de adequação do sistema preventivo contra incêndio - que haviam sido paralisados após a contratada anterior deixar a obra - uma das principais preocupações do Ministério Público.

Além da situação do sistema preventivo contra incêndio, foi objetivo da vistoria verificar se foram cumpridas recomendações anteriores, como as relativas à manutenção do teto retrátil, calhas e a acessibilidade no local. A Prefeitura informou que o teto retrátil deve estar em funcionamento no dia 15 de junho, e que já foi emitida a ordem de serviço para elaboração o relatório técnico para o projeto de acessibilidade.

- As novas informações serão agora juntadas ao procedimento da 30ª Promotoria de Justiça que acompanha a situação do mercado Público. A expectativa é que até o mês de agosto deste ano todos os problemas apontados estejam solucionados -, informou o Promotor de Justiça.

A inspeção foi realizada pela Força-Tarefa Estruturas, criada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino para mapear e inspecionar imóveis e equipamentos públicos, pertencentes às esferas municipal e estadual, em situação de abandono ou má conservação e propor acordos para a correção dos problemas encontrados. 

Participaram, além do Ministério Público, o Prefeito Topázio Neto e representantes da Câmara de Vereadores, do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), da Secretaria de Turismo, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), da Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar